quinta-feira, 28 de julho de 2011

campeonato Brasileiro


Em virada histórica, Fla vence o Santos na Vila



No jogo mais emocionante do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Santos, de virada, por 5 a 4, na noite desta quarta-feira. O Flamengo chegou a estar perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, mas foi buscar o resultado. O jogo foi eletrizante, e marcado pela atuação decisiva dos protagonistas das duas equipes. Ronaldinho Gaúcho fez três gols, inclusive o da virada do Fla. Pelo Santos, Neymar marcou duas vezes. Elano ainda perdeu um pênalti para os santistas. O Flamengo segue na terceira posição, com 24 pontos. O Santos segue com 11, na 16ª posição.
O JOGO
O primeiro tempo teve duas partes diferentes. A primeira, dominada pelo Santos. A segunda, pelo Flamengo. O Santos logo mostrou a que veio, e não demorou muito para chegar ao primeiro gol. Na verdade, apenas quatro minutos. Após linda jogada de Neymar, que driblou dois adversários, o camisa 11 tocou para Elano, que deu um belo passe em profundidade para Borges. O atacante dominou e tocou com categoria, no canto de Felipe. Santos 1 a 0.
O Fla quase empatou logo em seguida, mas o goleiro santista Rafael apareceu muito bem em duas finalizações de Ronaldinho. Apesar das chances perdidas, o Santos não tinha nada a ver com isso. Ganso deu um lindo passe para Neymar, que tentou encobrir Felipe, mas o goleiro defendeu. Na sobra, Neymar deu uma puxeta para a pequena área, e Borges, em posição duvidosa, só tocou para o gol. Santos 2 a 0, com apenas quinze minutos de jogo.
Aos 27 minutos, um toque de genialidade do jovem Neymar. Após driblar Willians e Léo Moura na lateral do campo, ele tabelou com Borges, recebeu na frente, deu um drible da vaca sensacional em Ronaldo Angelim e deu um toque sutil sobre Felipe. Golaço, o terceiro do Santos. Parecia um vareio santista.
Mas, quem achou que o Flamengo estava morto, se enganou. Aos 27, Luiz Antonio voltou a aparecer pela direita e cruzou na área. Rafael falhou e Ronaldinho Gaúcho apenas tocou na bola. Pouco depois, em outro lance pela direita, Léo Moura levantou a bola na área, e Thiago Neves cabeceou, livre, para diminuir: 3 a 2. Um jogaço na Vila.
A reação rubro-negra parecia que ia acabar aos 41 minutos. Willians derrubou Neymar na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Elano, que já tinha perdido um pênalti pela Seleção Brasileira, na Copa América, tentou dar a 'cavadinha' no meio do gol, mas Felipe não se mexeu e defendeu. Em seguida, o goleiro fez embaixadinhas, provocando o meia santista.
Logo em seguida, o empate rubro-negro, que minutos antes parecia impossível, aconteceu. Após escanteio cobrado por Ronaldinho, Deivid desviou de cabeça na primeira trave, fazendo o terceiro do Flamengo. O camisa 9 do Fla não comemorou o gol, em respeito à torcida do Santos, clube em que viveu grandes momentos.
SHOW DE R10, E VIRADA RUBRO-NEGRA
A segunda etapa começou tão agitada quanto a primeira. Aos cinco minutos, Léo puxou contra-ataque pelo meio, e deu belo passe para Neymar, que se antecipou a David e bateu no canto esquerdo de Felipe para marcar o quarto. Pouco depois, o mesmo Neymar quase ampliou ao chutar cruzado, mas Felipe espalmou.
O Flamengo respondeu aos 14, quando Ronaldinho lançou para a grande área e Deivid cabeceou para ótima defesa de Rafael. Mas a resposta definitiva veio mesmo aos 24. Após sofrer falta na entrada, Ronaldinho Gaúcho cobrou rasteiro, mas no canto esquerdo de Rafael, que ficou imóvel. Agora, tinha sido a inteligência de R10 a fazer a diferença. Novo empate: 4 a 4.
E Ronaldinho voltaria a brilhar aos 35. Em rápido contra-ataque, Thiago Neves lançou R10 na esquerda. Livre, o craque chutou no canto esquerdo de Rafael, fazendo seu terceiro gol na partida. Virada histórica para o Flamengo, que só não fez o sexto porque Thiago Neves chutou para fora, livre diante de Felipe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4X5 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PR)
Renda e público: R$ 312.040,00 / 12.968 pagantes
Cartões amarelos:
SAN: Léo e Neymar
FLA: Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato e Bottinelli
Gols:
Borges, 4'/1ºT (1-0); Borges, 15'/1ºT (2-0); Neymar, 25'/1ºT (3-0); Ronaldinho Gaúcho, 27'/1ºT (3-1); Thiago Neves, 31'/1ºT (3-2), Deivid, 43'/1ºT (3-3); Neymar, 5'/2ºT (4-3), Ronaldinho Gaúcho, 22'/2ºT (4-4); Ronaldinho Gaúcho, 35'/2ºT (4-5)
SANTOS: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec, 36'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (David, intervalo), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli, 10'/2ºT), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Jean, 39'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário