sexta-feira, 13 de julho de 2012

Não tenho medo da sexta-feira 13


Não tenho medo da sexta-feira 13. Nem de gato preto ou passar embaixo de escadas. Nem de fantasmas, feitiço ou mau olhado. Não acredito em sorte nem em azar.
Creio nas oportunidades, no trabalho, no estudo, na família. Acima de qualquer coisa, porém, creio em Deus. E isso basta.
Uma das maiores declarações de confiança e segurança da Bíblia Sagrada está neste Salmo:
Você, que se senta na presença do Deus Altíssimo e passa a noite à sombra do Todo-poderoso, diga assim: “Deus, Tu és meu refúgio. Confio em Ti e estou seguro!” Isso mesmo. Ele protege você das armadilhas e o defende de perigos mortais.
Seus enormes braços estendidos são como um escudo: atrás deles, você está seguro. Eles evitarão que você seja ferido.
Não precisa ter medo de nada; nem de assaltos à noite, nem de flechas voando de dia, nem da doença que ronda pela escuridão, nem do desastre que irrompe ao meio-dia.
Ainda que outros morram à sua volta e caiam por todos os lados, você não sofrerá nenhum arranhão. Você será protegido, e, de longe, verá os ímpios serem punidos. Sim, porque o Eterno é seu refúgio; o Deus Altíssimo, seu abrigo.
O mal não conseguirá chegar perto de você, a iniquidade não passará da porta.
Ele ordenou a Seus anjos que o guardem para onde quer que você vá. Se tropeçar, eles o segurarão: o trabalho deles é evitar que você caia.
Você caminhará tranquilo entre leões e cobras, pisará neles, e nada acontecerá.
“Se você se apegar a Mim para salvar a vida”, diz o Eterno, “tirarei você de qualquer problema. Se você aprender a confiar em Mim, cuidarei de você como ninguém. É só me chamar, que eu respondo: ficarei ao seu lado nas horas ruins, resgatarei você e depois darei uma festa em sua honra. Eu o presentearei com uma vida longa, e a você mostrarei a minha salvação” (Salmo 91, versão A Mensagem).
Uma feliz e abençoada sexta-feira 13 para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário