sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BRASIL CRISTÃO - Ezequiel 33-35


Hoje é um dia especial, pomposo, cheio de glórias para todos nós brasileiros, não é mesmo? Para mim, é o dia que nos consolida como um só povo, não importando se você é gaúcho ou potiguar, paraense ou catarinense - para todos nós, o significado é o mesmo: passamos a existir como nação no dia 7 de setembro de 1822. Você lembra desse ponto histórico? E aí, está vestido de verde e amarelo? Já cantou o hino nacional brasileiro hoje
Para quem não lembra, na data mencionada acima, foi declarada a independência do Brasil em relação ao domínio de Portugal. No mesmo dia, o príncipe regente foi saudado, em São Paulo, como o primeiro Imperador do Brasil. Ali, executaram o Hino da Independência.

Naquela ocasião, eles usavam a espada para lutar. D. Pedro I desembainhou a espada para dar o grito da liberdade: “Independência ou Morte!” Portugal estava preparando um ataque contra o governo da Regência aqui do Brasil para, então, completar os planos portugueses de dominá-lo. Os brasileiros, juntamente com D. Pedro, presisavam ficar de sentinela quanto ao que poderiam sofrer de ataque.

Isso me lembra Ezequiel 33, quando Deus falou para o profeta dizer ao povo do Israel antigo que deveriam ficar de sentinela, atentos, para saber quando um ataque de espada viesse contra a terra e o povo. Parece que não ouviam o que Deus dizia. Eles confiaram nos seus próprios recursos, não se apoiaram em Deus e a partir do verso 21 em diante, você pode acompanhar a queda de Jerusalém e o porquê. 

É por isso que a Biblia diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. A liberdade da nossa nação começou com D. Pedro I, um homem temente a Deus. Você lembra do grito: “Pelo meu sangue, pela minha honra e pelo meu Deus”? O interessante é que continuou assim. Seu filho, o próximo imperador do Brasil, cunhou a célebre frase: “Eu amo a Bíblia. Leio-a todos os dias.” Até hoje, somos uma nação de cristãos, e não de ateus. E se nosso País já progrediu alguma coisa de lá para cá, devemos essa prosperidade a Deus. É por isso que em cada cédula do nosso dinheiro está escrito: “Deus Seja Louvado”.

Mas, acima de tudo, acima de termos boas igrejas, bons crentes e até um presidente que acredita em Deus, Ezequiel 34 nos ensina uma coisa: acima de tudo, o nosso pastor deve ser Deus. Caso contrário, podemos cair no problema de Edom, uma nação que, por não temer a Deus, deixou de existir.

A nação que teme ao senhor dura para sempre. Louvado seja Deus!

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário