sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Saúde não é uma questão de escolha



Apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Rom 12:1.

O Dr. Neil Nedley estava aplicando um exame de esteira ergométrica em um paciente com suspeita de doença coronariana. Harold, o paciente, olhou para o médico e disse: “Doutor, realmente acho que o resultado deste exame não tem a menor importância. Cada um de nós temos nossa hora de morrer; esta hora está determinada, e não há nada que possamos fazer sobre isto.”

Harold acreditava que Deus decide se vamos viver ou morrer. Quando Deus chama o seu número, acabou-se. Não há nada que você possa fazer. Harold não é o único a pensar assim. Muita gente acredita que saúde é uma questão de sorte. É como jogar um dado.

Abundantes evidências científicas provam que essa teoria é totalmente falsa. Ela não leva em consideração o modo como o nosso estilo de vida afeta nossa saúde. Pesquisas demonstram claramente a relação entre os maus hábitos e o aumento das doenças.

Estou convencido de que Deus quer dar-nos boa saúde e o diabo quer destruí-la. O apóstolo João declarou assim o desejo de Deus para nós: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” III João 2. Ellen White escreveu: “A saúde deve ser tão sagradamente cuidada como o caráter.” – Orientação da Criança, pág. 343.

O maligno induz as pessoas a destruir seus corpos e a pensar que isto faz pouca diferença para sua saúde espiritual. Elas aceitam o prazer temporário trazido por alguma condescendência física – drogas, álcool, fumo, alguns tipos de comida ou imoralidade sexual – e, ao assim fazerem, destroem tanto o corpo quanto a alma. A relação entre a mente e o corpo é tão íntima que qualquer hábito físico que afeta o corpo também afeta a mente.

Deus deseja que sejamos saudáveis para que nossa mente se torne clara para identificarmos Sua voz. Nossa saúde é uma prioridade para Ele. Deus deseja que ela se torne prioridade também para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário